Saiba como estudar para o XXII Exame de Ordem + Treinamento Gratuito +PDF

Tempo de leitura: 3 minutos

XXII Prova da OAB: saiba como estudar para o XXII Exame de Ordem

Pare de perder tempo e comece agora os estudos para o XXII Exame da OAB!

Neste artigo você terá acesso a todas informações importantes para a sua prova e ainda vai baixar gratuitamente o EDITAL VERTICAL com os pontos mais cobrados pela FGV e ter acesso a um TREINAMENTO GRATUITO PARA OAB que eu preparei para dar um norte nos seus estudos!

1 – Informações gerais da prova da OAB

  • Banca Examinadora: FGV
  • Publicação do edital –  31/01/2017
  • Inscrições – 31/01/2017 a 10/02/2017
  • Prova objetiva – 02/04/2017
  • Prova prático-profissional 28/05/2017

É a sua primeira prova da OAB? O primeiro ponto é mapear o edital e entender exatamente o que você vai enfrentar.

A prova objetiva é de caráter eliminatório e abrange 80 questões.  O candidato terá 5 (cinco) horas para resolvê-la. Veja a seguir as 17 disciplinas exigidas na primeira fase e o respectivo número de questões:

Ética Profissional – 10
Direito Civil – 7
Direito Constitucional – 7
Processo Civil – 6
Direito do Trabalho – 6
Direito Administrativo – 6
Direito Penal – 6
Processo Penal – 5
Processo do Trabalho – 5
Direito Empresarial – 5
Direito Tributário – 4
Direitos Humanos – 3
Direito Internacional – 2
Estatuto da Criança e do Adolescente – 2
Direito Ambiental – 2
Direito do Consumidor – 2
Filosofia do Direito – 2

Consta no edital do XXII Exame de Ordem que “No momento da inscrição, o examinando deverá optar pela Seccional participante do Exame Unificado e pela cidade vinculada a essa Seccional em que deseja realizar as provas (…) bem como pela área jurídica em que deseja realizar a prova prático-profissional”.  Abaixo temos as 7 áreas possíveis para a segunda fase (prova prático-profissional):

  1. Direito Civil
  2. Direito Penal
  3. Direito Empresarial
  4. Direito Constitucional
  5. Direito Administrativo
  6. Direito do Trabalho
  7. Direito Tributário

2 – Edital Vertical para a Primeira Fase da OAB

>> Assistir a aula gratuita e BAIXAR EDITAL VERTICAL<<

Umas das críticas à banca examinadora FGV é a ausência de conteúdo programático no edital do Exame de Ordem. Isso faz com que o candidato à carteirinha vermelha se sinta totalmente perdido…sem saber por onde começar os estudos!

Pensando em resolver esse problema dos meus alunos elaborei o EDITAL VERTICAL. Trata-se de um PDF exclusivo contendo os pontos exigidos em cada matéria na grade curricular das graduações em Direito em geral.

Realizei uma pesquisa do conteúdo exigido nas últimas 10 provas do Exame de Ordem Unificado e destaquei no Edital Vertical todos os pontos mais cobrados pela FGV em cada uma das disciplinas.

Clique aqui >> EDITAL VERTICAL DA OAB << ou na imagem abaixo para você baixar gratuitamente o seu guia do conteúdo programático para a primeira fase da OAB! 

3 – Como estudar para o XXII Exame de Ordem?

Eu liberei por alguns dias um TREINAMENTO GRATUITO para a OAB para dar um direcionamento nos seus estudos. Nesta aula você vai aprender:

  • O que estudar para a OAB a partir do EDITAL VERTICAL (PDF grátis);
  •  Os pilares da aprovação na OAB;
  •  A maneira correta de se preparar e passar na OAB;
  •  E muito mais…

A grande dificuldade dos meus alunos é se organizar para dividir o tempo e estudar as 17 matérias. Em razão da extensão do conteúdo e da diversidade de disciplinas você deve estudá-las ao mesmo tempo.

Gravei um vídeo para explicar como você deve se organizar para estudar muitas matérias ao mesmo tempo! Assista ao vídeo abaixo!

4 – OAB DE ELITE – INÍCIO DIA 19/01/2017

Se você quer aprender a sentar para estudar com mais concentração, organização e tranquilidade, parando de perder tempo estudando errado, recomendo o Treinamento OAB DE ELITE, um curso personalizado para você!

Assista ao vídeo que explica todos os detalhes do curso, clicando neste link aqui ou clique na imagem

4 Comentários

  1. MONIK BEZERRA SANTOS

    Professora, elaboro meu mapa, com todas as disciplinas que cairão, ou seleciono as principais matérias, só irei fazer o próximo Exame da ordem XXIII.

    Responder

    1. Oi Monik, tudo bem?! Matérias com poucas questões e de alta complexidade não devem ser priorizadas no seu estudo, principalmente se você tiver um tempo limitado para se dedicar aos estudos. Bjsss

      Responder
  2. Valdete

    Olá! Bom dia. Gostei muito da dica de como se preparar. Já estudei antes assim ! Vários conteúdos. Pois tinha pouco tempo. Fiquei nos temas atuais. É fiz 38 na 1 fase Da oab. Da outra vez fiquei de forma errada ficando muito tempo em uma só disciplina e o resultado foi pior. E ainda Nao consegui terminar a prova.
    Sugestão.: poderia dar dicas de temas atuais alterações que pode ser cobrado na 1 fase oab?
    Obrigada.

    Responder

    1. Oi Valdete! Que bom que você já entendeu que não dá pra ficar em uma matéria por vez. Um dica boa é estudar as Súmulas Vinculantes e Súmulas do TST (sempre exigidas em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho)! Bjs

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *