• Por onde começar a estudar para a OAB? [Aula Grátis + Edital Esquematizado]

    • 04/09/2017
    • Posted By : admin
    • 0 Comment
    • Como estudar para a oab conteúdo programático oab conteúdo prova da oab edital esquematizado oab edital oab edital vertical oab edital verticalizado oab exame de ordem métodos de estudo oab oab oab por onde começar planejamento de estudos oab por onde começar a estudar para a oab prova da oab Provas da OAB técnicas de estudo oab

    Se você não sabe por onde começar a estudar para a OAB, eu tenho uma boa notícia: aqui você vai encontrar dicas de como iniciar a sua preparação e um Edital Esquematizado para OAB para direcionar os seus estudos da forma correta!

    Vamos lá?

    Você que está tentando passar no próximo exame da OAB sabe que a cada ano, tem ficado mais difícil de passar, concorda? Fiz um levantamento dos últimos anos e a taxa de aprovação dos candidatos tem sido cerca de apenas 18% em média.

    Nos mais de 10 anos que atuo em salas de aula, já tive em minhas turmas mais de 5.700 alunos, e com essa experiência toda estudei de perto os hábitos de estudos de um grupo de 340 alunos que acompanhei para a OAB, constatando que a maioria dos alunos estuda errado.

    por onde começar a estudar para a oab

    A consequência deste erro é tão grave que vai além da reprovação, causa ansiedade, frustração, depressão, desânimo e até vontade de desistir. Esse erro pode ser inclusive o que mais está atrapalhando você de passar no exame da OAB.

    Esse artigo é para você que não sabe quais disciplinas priorizar, o que estudar, como estudar para a OAB. É comum se sentir perdido, afinal são 17 disciplinas e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) não disponibiliza um conteúdo programático.

    Para garantir a aprovação já não basta apenas estudar. Pense comigo: o que diferencia os candidatos aprovados dos reprovados? Estratégia. É preciso conhecer bem o perfil da banca e lançar mão de um estudo ativo e bem direcionado durante a preparação.

    Raio X da prova da OAB

    por onde começar a estudar para a prova da oab

    A FGV vem alterando a estrutura da prova a cada edição,  apresentando novidades como questões interdisciplinares, exigindo cada vez mais legislação extravagante, e alterando a quantidade de questões, como o aumento no número de questões em Constitucional e a redução nas questões de Ética. Tais inovações acabam eliminando os menos preparados.

    O XXIII Exame de Ordem foi um reflexo disso: tivemos o maior índice de reprovação da história na primeira fase! Apenas 14,98% dos examinandos conseguiu passar para a segunda etapa da prova. Com relação às próximas edições, as previsões não são as melhores. A tendência é que esses altos índices de reprovação se mantenham ou piorem.

    Isso porque a própria OAB já sinalizou que manterá o rigor do exame. Em entrevista ao site Conjur, o presidente do Conselho Federal da OAB, Carlos Lamachia declarou:

     “A OAB tem insistido, há anos, para que haja mais rigor na aprovação e no acompanhamento das entidades aptas a oferecer a graduação em direito. O exame da OAB manterá seu nível de dificuldade. Para aumentar o índice de aprovação, é preciso combater a mercantilização do ensino e garantir que os cursos tenham qualidade à altura dos sonhos dos estudantes e das necessidades da sociedade”.

    Carlos Lamachia

    Edital Esquematizado para OAB

    Pensando nas dificuldades e perguntas frequentes dos meus alunos de como estudar para a OAB, eu desenvolvi um material para ajudá-los e venho aqui compartilhar com você.

    Uma das maiores dificuldades é a falta de conteúdo programático. Afinal, é impossível estudar toda a matéria que demoramos 5 anos aprendendo na graduação de Direito! Por isso, eu realizei uma pesquisa do conteúdo exigido nas últimas 10 edições do Exame de Ordem Unificado e destaquei no Edital Esquematizado para OAB todos os pontos mais cobrados pela FGV em cada uma das disciplinas.

    Para assistir a um treinamento gratuito, simples e prático para você entender os 3 pilares para aprovação no Exame de Ordem clique aqui abaixo ou na imagem e baixe o

            >> EDITAL ESQUEMATIZADO PARA A OAB <<

    Edital Esquematizado para OAB

    Por dentro do Edital Esquematizado para OAB

    Esse é um material exclusivo que contém os principais assuntos exigidos em cada matéria cobrada no Exame de Ordem. Para direcionar o seu estudo, sinalizei em azul claro aqueles conteúdos que você deve dar mais atenção, ou seja, que tem a maior probabilidade de serem cobrados na prova.

    Veja na imagem abaixo:

    edital esquematizado para OAB

    Temos também 3 colunas:

    a) Lei Seca (LEI)

    b) Estudo Ativo (E.A)

    c) Revisão (R)

    Em cada linha, você terá um espaço para marcar se concluiu todas essas etapas durante o seu estudo.

    Como usar o Edital Esquematizado ao estudar para a OAB

    como estudar para a oab

    Depois de baixar e imprimir o seu Edital Esquematizado para a OAB, eu recomendo que você comece os seus estudos pelos temas mais cobrados pela banca examinadora. Inicie estudando todos os assuntos que estão em azul claro, em cada disciplina, cumprindo todas as etapas abaixo:

    Lei seca:

    O estudo da legislação é fundamental para você garantir a sua aprovação, pois ele corresponde a 80% da prova. Pegue o seu Vade Mecum, grife os artigos relevantes e faça um estudo ativo. Transforme em esquemas, mapas mentais, quadros comparativos.

    Entretanto, você não vai fazer a leitura de toda a lei. Foque nos artigos principais! Se você gosta de estudar por PDFs, videoaulas, tudo bem. Mas tenha em mente que tudo isso deve estar aliado à compreensão da lei seca, certo?

    Estudo ativo:

    A banca FGV costuma elaborar casos concretos nas questões e perguntar o conteúdo a partir dessa contextualização. Por isso, é de extrema importância que você não tente decorar a matéria e sim compreenda o conteúdo.

    A melhor forma de fazer isso é realizando um estudo ativo, ou seja, produzindo o seu próprio material de estudos praticando uma ação. Isso pode ser feito  por meio de esquemas, mapas mentais, quadros comparativos e respondendo a questões dos exames anteriores.

    Revisão:

    Sabe por que eu destaco a importância do estudo ativo? Por que ele além de facilitar o entendimento do assunto que você está estudando, te ajuda na hora de revisar!

    Esquemas, mapas mentais, quadros comparativos ajudam a tornar o momento da revisão mais produtivo e rápido. Lembre-se: revisar não é estudar todo o conteúdo novamente! É o seu momento de fixar a matéria, assimilando os pontos mais relevantes do conteúdo.

    Depois de estudar os temas destacados em azul, aí sim você vai dar continuidade com os demais temas dispostos em cada disciplina no edital. Essa estratégia é muito boa principalmente quando você tem pouco tempo para estudar.

    Gostou? Assista ao treinamento gratuito 3 Passos para a Aprovação na OAB e aprenda:

    1- Como estudar para a OAB: Técnicas e métodos eficientes de estudo;

    2- Quais os assuntos mais cobrados no Exame de Ordem;

    3- Como a FGV exige o conteúdo do candidato na prova;

    4- O que fazer para conquistar a sua aprovação.

    Clique aqui e assista!

    Você não está sozinho. Vamos estudar para a OAB juntos, rumo à sua aprovação!

    Coaching OAB DE ELITE:  

    Conheça o programa que irá colocar o seu nome na lista dos aprovados! Venha integrar a elite da OAB. O único programa que te prepara para a aprovação com uma Coach, Professora e Mentora.

    Últimas vagas, início imediato! Clique e inscreva-se >> OAB DE ELITE <<

    Os 3 passos para a aprovação na OAB, mesmo com pouco tempo para estudar
    Treinamento-OAB-de-Elite-768x619

    AULA ONLINE GRATUITA ​

No comments found

LEAVE COMMENT

Aula Grátis 3 passos para a aprovação na OAB

Categorias